14/01/2007

Evolução dos videojogos

Vivemos mais uma fase em que se tenta ligar os videojogos a casos de violência na nossa sociedade.

Eu prefiro olhar para trás e ver o que em 10/15 anos mudou no mundo dos videojogos. É um mercado que gera biliões e..paixões!

Eu apaixonei-me por videojogos quando era bastante novo. Lembro-me perfeitamente do Prince of Persia, 007, Bubble e aqueles jogos daquelas consolas esquisitas imitações da primeira Nintendo.

Sem dúvida que foi amor à primeira vista.

Não me recordo quando comprei a minha primeira consola mas deve ter sido em 1991/92.

Foi a SEGA Master System II.

Adorei! Custou nessa altura 20.000 escudos. Lembro-me que foi comprada no Feira Nova e que estava logo na entrada. Tive a oportunidade de me divertir com bastantes jogos. Os que mais gostei foram sem dúvida o Mickey Mouse In Castle of Illusion, Star Wars (não podia deixar de ser), Monaco Grand Prix, Asterix (muito bom mesmo) , Streets of Rage, Sonic 1 e 2 (excelente!), Hang on, Shinobi e mais alguns que não me recordo.

E foi nessa altura que nasceu o meu amor por uma empresa...SEGA

Se querem saber mais acerca desta consola e do primeiro Sonic que joguei sigam estes links:

Master System II
Sonic the Hedgehog 2

Continuarei a falar sobre videojogos nos próximos posts.

Sem comentários: