18/01/2007

Evolução dos videojogos II

Depois de uma muito boa experiência com a Master System II e acabada a era dos 8 bits, começaram a chegar ao mercado consolas novas. Mega Drive e Super Nintendo fizeram as delícias dos jogadores.

Joguei várias vezes Mega Drive mas nunca tive alguma. Costumava jogar na casa de um amigo da escola mas fiquei a adorar essa consola quando o meu primo Tito teve uma no Natal juntamente com o Mortal Kombat 3. Foi o delirio...Brutalities, Babalities, Fatalities, foram palavras e frases que entraram no meu vocabulário a partir dessa data.

Simplesmente o jogo de luta que mais me cativou...espectacular mesmo!

Foi uma loucura na época. Mas a Mega Drive para mim foi mais do que MK3. Joguei o primeiro FIFA e Beavis and Butthead (aqueles tipos marados da MTV que davam peidos e arrotos). Sinceramente pouco mais me recordo.

Como o Tito tinha a consola e tavamos sempre a jogar acabei por não comprar. Foi a única consola da SEGA a par da Mega CD (que saiu em edição limitada em Portugal) que não comprei.

Em relação à Super Nintendo, tenho a dizer que quase nunca joguei nela. Lembro-me de ver o Donkey Kong quando estive na Suiça assim como o MicroMachines. Gostei bastante dos 2.

Mega Drive no Wikipedia

Sem comentários: