16/12/2007

Bom dia!

Durante a noite de ontem e a manhã de hoje a PJ procedeu a várias detenções relacionadas com os crimes que têm assolado o Porto nos últimos meses.

Depois do PGR "levar nas orelhas" do PR que posteriormente puxou as orelhas ao Director Nacional de PJ que por sua vez tirou o tapete à PJ do Porto, eis que finalmente alguém faz alguma coisa para parar com os crimes e deter os alegados responsáveis.

Com direito a conferência de imprensa para o Zé Povinho pensar que afinal a PJ trabalha de noite e que não andaram a dormir nos últimos meses. Depois de morrerem várias pessoas com tiros de armas de guerra relacionados com a noite do Porto, eis que finalmente toda a gente acordou.

Mas não acho que tenha sido por causa da espiral de violência, acho que foi principalmente porque a situação em questão exigia respostas rápidas ou pelo menos não tão lentas como estavam a ser. O principal factor que "apressou" as detenções foram os factos mencionados no 2º parágrafo.

É óbvio que há pessoas insatisfeitas no meio disto tudo. A PJ do Porto sente-se desacreditada porque foi nomeada uma equipa especial para investigar os crimes da noite do Porto.

Por incrível que pareça aquilo que não se fez em 6 ou 7 meses fez-se em menos de uma semana.

"A culpa" secalhar é de uma mulher. Sim, uma mulher veio de Lisboa chefiar a investigação e é por isso que no Porto anda tudo chateado.

Sentem-se desacreditados. E eu pergunto porquê. Andaram a assistir a esta espiral de violência e de repente acordaram porque foram beliscados no seu trabalho?

Estou agora a lembrar-me que o PC foi avisado por alguém dentro do processo Apito Dourado que ia ser detido e que esta jogada de antecipação lhe permitiu fugir à detenção.

Estou também a lembrar-me que há polícias do Porto a trabalhar como seguranças na noite da cidade.

Ai como a memória é tão curta...a de algumas pessoas.

Espero que a polícia não exista apenas para sacar o dinheiro aos contribuintes como se calhar me vão fazer por ter alegadamente (não tenho a certeza que o fiz) passado em excesso de velocidade pela Brigada de Trânsito.

E que tal investirem em campanhas de prevenção em vez de aumentarem as multas?
Sinceramente não vejo uma campanha de prevenção na TV há bastante tempo.

Enfim...Esperamos pelas cenas do próximo capítulo neste país que cada vez mais parece uma novela brasileira.

Sem comentários: