04/03/2007

Exposição Star Wars


O realizar mais um sonho!

Tive a feliz oportunidade de visitar a exposição de Star Wars que está patente na Exponor.
Para quem não se recorda esta exposição esteve no patente em Lisboa até meados de Janeiro, no entanto, nessa altura foi muito dificil ir devido à época de exames.

Quando soube que a exposição estaria na Exponor (obrigado à Carla), pensei logo quando é que queria ir ver e ontem lá estive!





Foi espectacular ao longe deparar-me com um Darth Vader e dois guardas a protegerem-no. Este individuo inclusivé agarrou-me pelo pescoço (na brincadeira claro)! Estes personagens deram uma força enorme à exposição.

Havia miúdos com medo de tirar fotos ao lado de Darth Vader! Eu só me assustei com o facto de ter de pagar para lhe tirar uma foto nem que eu não estivesse ao lado. Andava Darth Vader e os seus dois guardas e uma jovem de colete à fotografo e máquina fotográfica na mão. Seria esta a sua arma??


Depois de pagar os 10 € pela entrada, entrei e deparei-me logo com várias naves e os Pod racers originais do filme. A exposição estava dividida por várias áreas cada uma com várias personagens do filme, assim como maquetes dos cenários, adereços, etc..



Havia bastantes elementos dos filmes e destaco as naves e as personagens. A exposição é composto pela várias áreas com os elementos dos filmes que já destaquei mas também inclui uma sala onde é projectado um documentário com o making of da série, uma loja e uma secção onde imagens do nosso corpo podem ser projectadas e incluídas em cenas dum filme da série durante 2 mins.




Acabei por comprar 2 tshirt's, 3 pins e um poster de Darth Vader. No geral, devo dizer que gostei bastante. A exposição pode não ter muitos elementos importantes mas cobre aquilo que mais interessante encontro na série: as suas personagens. O espaço é bastante amplo e as pessoas sentem-se confortáveis lá dentro. Acho 10 € um preço relativamente justo só tenho pena que alguns dos artigos comercializados tenham preços exorbitantes (sabres a 130 €..).

Recomendo bastante a todos os fãs da série! Uma oportunidade que pouco provavelmente se repetirá!

Que a Força esteja convosco!

Sem comentários: