11/10/2007

Porque é que a UM tem 2 pólos tão diferentes?

É lamentável que haja 2 pólos para mesma universidade. Sinceramente só vejo isso acontecer devido à eterna e que chega a ser doentia rivalidade entre Braga e Guimarães. Ah, e se calhar para aproveitar alguns fundos de ambas as Câmaras Municipais.

Em termos de instalações a diferença também é gritante. Fiquei fascinado quando estive no DI, em Braga. Já para não falar da Escola de Medicina! Sem comparação relativamente ao Bloco B do Pólo de Azurém que tem salas muito pouco arejadas e onde muitas vezes não se vê o que está o quadro. Ok, temos a Escola de Engenharia e a Escola de Arquitectura que são edificios novos. Mesmo assim comparando as nossas melhores instalações com as que existem em Braga, a diferença é enorme.

Ponto 2: As pessoas

Pior que a diferenças entre instalações é a diferença de mentalidade das pessoas.

Eu que estudo em Guimarães de cada vez que me encontro com pessoas que estudam em Braga parece que me sinto mais em casa. As pessoas que estudam em Guimarães são tão diferentes (para pior).

Adoro sair em Braga e cada vez mais! Em Guimarães quase ninguém sai e quando se sai é para ir beber whiskys a 1 €. Será que essa é a melhor forma de nos divertirmos? Será que o pessoal não podia sair mais vezes por semana e para outros sítios? Será que ir para a Pastelaria é o melhor sitio para se ir e socializar? Sem dúvida que não!

1.Em Braga há muito mais oferta de locais de diversão.
2.As pessoas são muito mais sociáveis e simpáticas.
3.Há muito mais mulheres lindas.
4.Há muitas mais raparigas de Erasmus (Viva Itália)
5.As pessoas gostam de sair todos os dias mais num seja para beber uma Mini a 50 cts.
6.Há uma zona só de bares e cafés onde a maior parte das pessoas são universitárias.

Acho que dá para perceber que prefiro muito mais estar e sair em Braga do que em Guimarães.
Espero acabar o curso rapidamente e voltar para Braga ou para um sítio onde me sinta mais feliz comigo e com aqueles que me rodeiam.

PS. Que a Gata na Praia venha rapidamente.

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois é caro amigo o que tu dizes eu assino por baixo.
Realmente a diferença entre polos é mesmo muito grande e as instalaçoes é o menos, realmente o problema é a mentalidade das pessoas.
Nao sei ao certo o k se passa mas no polo de guimaraes a hostilidade sente-se no ar...
Espero k um dia isto venha a melhorar!
Fica bem
Abraço