11/10/2007

os 9 erros de Al Gore

"O Supremo Tribunal da Grã-Bretanha aponta vários imprecisões científicas ao premiado documentário do ex-vice-presidente dos EUA, sobre os perigos do aquecimento global. São nove os alegados erros de Uma Verdade Inconveniente"

1- Não há provas que haja atóis do Pacífico a ser evacuados devido à subida das águas.

2 – É um exagero alarmista afirmar que o nível do mar poderá subir seis metros nos próximos anos.

3 - Não é provável que a corrente do Golfo esteja prestes a deixar de circular, lançando a Europa Ocidental numa nova Idade do Gelo.

4 - A coincidência exacta entre os aumentos das emissões de dióxido de carbono e as subidas da temperatura registadas nos últimos 650 mil anos, como afirma Al Gore, não existe.

5 - O derretimento da neve no Monte Kilimanjaro está longe de poder ser exclusivamente relacionada com a acção do homem.

6 - Não há provas da relação directa entre o desaparecimento do Lago Chad e o aquecimento global.

7 - São insuficientes as provas de que o Furacão Katrina seja consequência das alterações climáticas.

8 - Não há provas que os ursos polares estejam a morrer afogados por nadarem cada vez maiores distâncias em busca de placas de gelo. A verdade é que nos últimos tempos apenas foram encontrados quatro ursos mortos, por causa de uma tempestade.

9 - O desaparecimento de recifes de coral nos oceanos de todo o mundo não é consequência unicamente do aquecimento global. Há outros factores, como a poluição e a pesca intensiva."

in Sol.pt

Não sou a melhor pessoa para poder avaliar a veracidade dos factos que Al Gore apresenta, no entanto, é inegável para qualquer comum dos mortais que o aquecimento global é uma realidade e uma questão à qual ninguém pode fugir ou negar responsabilidades. Todos temos de fazer parte dum movimento global que "ataque" com todos os meios este problema que nos afecta cada vez mais e aos outros seres vivos do Planeta!

1 comentário:

Darwin Frick disse...

O Problema é que o CO2 é o gas da vida quanto mais CO2 mais as plantas se desenvolvem e produzem mais oxgenio mais comida por assim dizer isso vc aprende em biologia na 6 serie.
O negocio é a qualidade do combustivel que é usado nos veiculos que usam enxofre e outra particulas , o CO2 nao produz chuvas acidas e o enxofre sim.
Esse dito efeito estufa apresenta mais nos centros hurbanos acima de 2 milhoes de habitantes se houveaumento de temperatura pode ter certeza que foi medido em centro urbanos só sei de uma coisa o Al Gore ta mentindo e tem troxa dando dinheiro pra ele