24/11/2007

Os BOPE em Portugal

Depois de ver o filme Tropa de Elite, que me chocou bastante, é com estranheza que tomo conhecimento de que esta tropa de elite brasileira, vem dar formação a Portugal a elementos da GNR.

será que já não há violência que chegue por parte das polícias portuguesas?

Ano após ano, há relatórios que são tornados públicos por parte de entidades independentes, onde o abuso da violência por parte da polícia portuguesa é um problema que persiste no nosso país.

Será que estamos a chegar ao estado a que chegou o Brasil e esta é uma medida de prevenção?

só pode ser.

ler mais aqui

6 comentários:

Anónimo disse...

é pena seres dakelas pessoas k pensas axim, mt gente aki percisa de um tratamento á BOPE, para k daki a uns tempos n seja preciso de um BOPE a tempo inteiro em portugal

Anónimo disse...

tu realmente nao sabes do que estas a falar
quando realmente te maltratarem os bandidos fizerem medo ha tua familia vais desejar que o boipe exista msm
a taxa de criminalidade continua a subir mas tu nao tens maturidade sufisiente para ver que so disses merda mas pronto :S
venha o bope pa matar esse vagabundos todos maxe ;)
meu pai e' gnr deus queira que tambem receba ordem d matar

Macnet disse...

a necessidade de uso da força aqui é incomparável à necessidade no Brasil porque felizmente os criminosos não tão violentos. O meu pai também é GNR e são a pior polícia que anda aí. é um mau exemplo sequer falar deles.

Anónimo disse...

GOE em treinamento no Rio de Janeiro com BOPE.
A sociedade pergunta: A realidade de Portugal o exige?
Conselhos de um carioca de 46 anos, a viver em Portugal a 7, aos governantes, para que este país possa tornar-se um imenso Rio, e assim justificar-se a parceria.
Primeiro deve-se substituir um governo totalitário por uma democracia, governo igualitário. Para gerir este novo governo é necessário uma máquina administrativa bem composta, junte-se a esta o proselitismo e o patriarcado, assim o custo vai ser bem elevado.
Para sustentar a máquina pressiona-se a classe média, a que mantém as pequenas e médias empresas, com impostos cada vez mais altos, até que esta chegue à beira da extinção, assim ao tentar sobreviver, esta classe vai buscar auxílio junto aos bancos, permitindo a estes lucros exorbitantes, enriquecendo cada vez mais os banqueiros, que, com certeza, financiarão os políticos para dar mais força e dispêndio à máquina.
Aumentem bastante os custos de implantação de novos negócios, facilitem importações de produtos oriundos de países com mão-de-obra barata ou infantil. Permitam a implantação de lojas de produtos duvidosos destes países, mas com preços bem em conta. As empresas fecharão e assim mais pessoas estarão no desemprego, a classe média passará a pobre, e esta "abaixo do limiar da pobreza".
Para fomentar ainda mais a desordem modifiquem o código de trabalho, facilitando a vida aos empregadores para que possam demitir sem problemas, mantenham as pensões e reformas em índices baixíssimos, e a remuneração mínima também.
Reduzam os investimentos nas áreas cruciais da sociedade, o sistema de saúde, por exemplo, pode ter seus médicos e unidades reduzidas; na educação pode-se reduzir o número de professores, e, dos que ficarem, reduz-se a remuneração, e, para impressionar os outros países, facilitem o ensino para que os alunos avancem as classes sem problemas, e obtenha-se índices altos de aprovação; na segurança pública diminua-se o contingente, e reduza-se também a remuneração.
Ainda pode-se desestruturar ainda mais a sociedade permitindo o aborto, a união entre pessoas do mesmo sexo, a facilitação do divórcio e "otras cositas mas", denegrindo a instituição família.
Ah! Uma coisa importante, façam negócios escusos, obras superfaturada, facilitações, e coisas do gênero.
E ainda, alterem o código penal, reduzindo penas, devolvendo presos às ruas, retirando forças à justiça, e, em se tratando de figuras importantes, tapem mesmo a boca à justiça, que já é "cega ".
Bom, a partir daí a sociedade se incumbe do restante, por falta de condições as pessoas irão viver em locais segregados, as drogas estarão cada vez mais disponíveis, os marginais florescerão como erva, os crimes ficarão cada vez mais impunes, a polícia, por causa das baixas remunerações, mais corruptas. Sem forças os eleitores sucumbirão aos "politiqueiros", que, em troca de favores, serão facilmente eleitos.
E aí, se estas diretivas forem observadas, muito em breve estaremos em pé de igualdade com o já nem tanto meu Rio de Janeiro, e então justificar-se-á o treinamento do GOE junto ao BOPE, e assim teríamos aqui uma Tropa de Elite portuguesa com certeza, e gritaríamos ao mundo - TAMBÉM TEMOS HERÓIS.
Isto tudo é pura utopia, nossos políticos não são assim, nunca seriam...
HBrasil

Anónimo disse...

Eu nao sou a favor que a BOPE treine a nossa poplicia...pois a policia portuguesa segue sempre a lei do menor esforço.podem ver qualquer coisa que ate fingem tar de olhos fechados.

Eu sou a favor de uma nova policia que combata o crime nas ruas...a GOE nao é suficiente.
E se me dizem que os BOPE sao violentos...os traficantes sao o que??????abram-me esses olhos,pois aquilo que a BOPE faz aos TRaficantes,nao chega a um terço daquilo que os traficantes fazem a policia.
sejam realistas esses palhaços que pensam que podem enriquecer vendendo droga aos nossos filhos...
e mata-los pois prendelos nao vale de nada eles voltam a fazer pior.

Macnet disse...

eu acho que o nosso país está muito mal do ponto de vista social e cada vez precisaremos de ter polícias e tribunais que funcionem para combater os problemas que advêm desta mesma crise social. se uma polícia tipo BOPE é a melhor solução duvido claramente. não chegamos a esse ponto mas também não podemos deixar chegar...