29/08/2007

2º semestre 2006/2007

Ora bem chegou a hora de fazer a retrospectiva do semestre que passou.

Foi muito mau. Sinceramente nunca pensaria que me fosse correr tão mal.

O 1º semestre rebentou comigo e depois a estadia na residência foi muito má mesmo.

Quando devia estar a descansar estava a começar o 2ºsemestre e depois faltei a muitas aulas porque simplesmente não conseguia acordar num estado decente para ir às aulas.

Fui burro porque deixei as coisas andar e devia logo ter vindo para casa ou mudar de quarto. Felizmente isso não vai voltar acontecer. Ainda bem que costumo aprender com os erros.

Em relação às cadeiras...

Electromagnetismo - É o prof.Vasco o docente e está tudo dito. Mete-slide, tira-slide e vamos ao intervalo. Depois no exame falamos...Consegui passar mas foi difícil, esta cadeira não é para se fazer estudando mas sim copiando.

Sistemas Digitais - José Cabral é o docente desta cadeira. Quem não o conhecer que o compre como diz o outro. sem comentários em relação a um dos piores docentes que já tive. A cadeira não é muito difícil mas tem de se ir estudando durante o semestre. Só a vou fazer no 2º semestre de 2007/2008.

Análise Matemática B - Mais uma vez encontrei o prof. Gaspar por quem tenho uma elevada estima e consideração. Já sabia com que é que podia contar depois de ter sido nosso docente na cadeira de Álgebra. Não consegui fazer a cadeira mas esforcei-me muito mesmo. Estudei bastante mas o prof. mais uma vez complicou o que já era complicado e assim ainda é mais difícil...

Lab. Comunicações II - Não fiz também aquela que provavelmente é a cadeira mais importante do curso. Além do projecto ser muito complexo e o pessoal só o ter feito porque os docentes nos disseram muitas coisas eu mais uma vez lutei contra a maré praticamente sozinho...Fica para o ano.

Métodos de Programação II - Consegui-me safar nesta cadeira mas não sei muito de JAVA5. Para o ano há mais JAVA nas cadeiras do 2º ano mas quero aprofundar os meus conhecimentos nesta linguagem.

Electrónica Geral - Uma cadeira que pelos vistos não é difícil de fazer mas que eu também não consegui. Estudei bastante mas fiquei-me pelo inicio da matéria. Sinceramente custa-me a perceber como é que eu não consegui assimilar os conhecimentos mas estou à procura de respostas.

A qualidade do ensino foi muito má. Só se aproveitou o prof. Gaspar e o prof. Júlio Martins. O resto bem que pode tirar um bilhete só de ida para a Jamaica. Não fazem cá falta nenhuma. É gritante a falta de empenho de alguns docentes mas isto vai ter de mudar.

Sem comentários: